segunda-feira, 24 de março de 2008

- Edição nº 203 - Maio 2007 - Embanews


- Pizza e Diversão



Caixas viram quebra-cabeças

O destino de embalagens de pizza para viagens é invariavelmente o lixo. Para mudar essa máxima, a publicitária Claudia Kostakis criou uma forma divertida de segundo uso para as caixas das redondas. A idéia surgiu há cerca de um ano. “Quando pedi uma pizza em casa, o vale-brinde da pizzaria estava impresso na tampa da caixa, e era preciso recortá-lo”, conta a publicitária. “Fiquei pensando se não haveria um jeito mais fácil de tirar aquele cupom da caixa.”

Depois de nove meses de estudos de viabilidade técnica, finalmente o projeto ficou pronto. As tampas das caixas de papelão podem se transformar em quebra-cabeças, jogos infantis, porta-copos e enfeites, entre outros usos. O papelão da tampa é picotado.

Leia a reportagem completa em EmbalagemMarca 93

- Packostakis na Revista Cozinha Profissional



http://www.cozinhaprofissional.com.br/

- Participação na Fispal 2007











- Cláudia Kostakis no Programa Hoje em Dia da Record

- Constantino Kostakis no Jô

- Packostakis no PEGN

- Brincadeira tem hora!


http://www.escala.com.br/detalhe.asp?id=9072&grupo=46&cat=180

- Packostakis na Gazeta





- Packostakis, vencedor do Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews 2008 - Troféu Roberto Hiraishi, categoria embalagem de alimentos.











A Caixa de Pizza Packostakis Mídia, criada pelo publicitário Constantino Kostakis, inova o mercado de pizzas para viagem, trazendo peças destacáveis, que se transformam facilmente em jogos, quebra-cabeças, porta-copos (bola-chas de chopp), cupons promocionais, e mais um milhão de opções que a imaginação sugerir. A idéia partiu da dificulda-de em se destacar os cupons vale-pizza que costumam vir impressos nas caixas. O projeto, além de agregar valor às marcas, cria uma relação de fidelização com o consumidor. Patenteada junto ao INPI, pelo grupo ANI (Associação Nacional dos Inventores), a embalagem já teve sua patente internacional requerida, válida para 132 países. A Packo-stakis Mídia está fechando um contrato de exclusividade com a Westchester International Corporation, sediada na Flórida, para fornecimento ao mercado americano, e já está licenciada nos principais estados brasileiros.